domingo, 20 de abril de 2008

10 VITÓRIAS...



Recepção ao 3º classificado. Uma das equipas mais matreiras com quem já joguei. Aproveita o erro alheio como poucas equipas o fazem. Fomos "vacinados" durante a semana para a pouca margem de erro que tínhamos, nomeadamente a situações de bola parada, uma vez que o Núcleo têm isso muito estudado e trabalhado. O jogo começou com estudo mútuo entre as equipas. O Núcleo apostava muito nas tabelinhas simples na ala, aparecendo invariavelmente ao 2º poste o ala contrário. E assim chegaram ao 1º golo da partida, fazendo pelo meio um bloqueio, que não permitiu ao nosso ala acompanhar a progressão do adversário. Conseguimos no mesmo minuto chegar à igualdade numa jogada bem desenhada e finalizada. E pouco depois reviravolta no marcador. Estavámos a conseguir criar bastante perigo pela nossa ala esquerda, após balanciar a equipa adversária na outra ala. Por mérito do enorme G.R. adversário não fizemos em condições idênticas o golo. Não marcámos, sofremos, e num dos tais lances estudados. Livre perto da área. Simulação de remate, toque ao lado, este também simula que vai bater mas coloca-a ao 2º poste, e este nem rematou. Recebeu a bola, deu um toquezinho para o lado e conduziu-a para dentro da baliza. Como dá para reparar assisti a tudo isto, não sentado em 1ª fila, mas sim pregado em 1ª fila. Eu e os meus restantes colegas. Nem nós mexemos. Mérito para eles. E assim fomos para o intervalo. O empate não era mau de todo.


A 2ª parte mostrou um Núcleo mais pressionante, mais senhor do jogo, e uma AGU a fazer o papel de matreiro. E que bem que o fizemos. Numa jogada confusa, com várias intercepções de bola de parte a parte, fazemos golo e ficamos novamente na frente. Este foi o resultado que ficou no marcador durante mais tempo. O Núcleo intensificou ainda mais, tivemos por vezes de recorrer a faltas, e era um perigo real. Mas aguentámos bem. Inclusivé quando colocaram o 5º jogador na frente, já perto do fim. Ainda fizemos mais 2 golos na marcação de livres de 10 metros, em 3 oportunidades.


Marcadores: Bruno André (3) e Simão (2).


Foi uma excelente vitória, preciosa, justa, merecida, digna e que nós enche de confiança para o que resta. O Ladoeiro perdeu, passámos novamente a depender de nós próprios. 32 pontos. Há épocas que estes pontos chegam para a manutenção. Não me parece que seja o caso. Esta série é "maluca", e é por isso mesmo que "ela" me diverte imenso.


Próxima missão: 3 pontos no Caranguejeira. Tópicos a reter: ganha-se jogando, fazendo-o por merecer. 1ª volta, Caranguejeira em último, 0 pontos e ganhou-nos em casa. Caranguejeira ainda agora empatou em casa com o 6º classificado (Externato). Mas se estivermos neste nível actual prevejo um desfecho diferente do jogo da 1ª volta. Vamos lá a mais uma semana de trabalho....


Saudações desportivas

Bruno_10_