quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

A DIFERENÇA NA EXPERIÊNCIA...

Para este jogo com o Externato a equipa técnica conseguiu obter algumas informações sobre o adversário. Como tal passámos a semana a trabalhar com mais incidência pormenores que pudessem acontecer no jogo e estarmos precavidos para tal. O jogo até começou com os "pratos da balança" equilibrados, taco a taco, olhos nos olhos. Perigo a rondar ambas as balizas, e já perto do fim do 1º tempo, na conversão de um pontapé de canto fizemos de cabeça (!!!) o 1º golo da partida por Valder. Devíamos ter conseguido segurar esta vantagem com unhas e dentes até ao intervalo. Mas não fomos capazes, e sofremos a igualdade mesmo em cima do intervalo. Seria diferente reiniciar o jogo a ganhar por uma bola, até porque das tais informações recolhidas, sabíamos que haveria uma grande probabilidade de desde logo o Externato colocar o 5º elemento na frente, e aí tudo poderia ser diferente, imprevisível. Mas não, reiníciou empatado e com pouco tempojá o placard marcava 1-2. Lútamos, assentamos jogo, criamos 2, 3 boas ocasiões de golo, e nesta ânsia de marcar descuramos um pouco a zona defensiva e levamos com bola nas costas que deu o 1-3. Colocámos nós o 5º elemento na frente e a resposta do Externato foi.... a mesma!!! Preparou o 5º elemento... Não o chegou a colocar derivado às circustâncias do jogo, mas reparem no tipo de resposta desta equipa. Nada de novo eu sei, e até têm explicações plausíveis, mas não deixa de ser audaz. Conseguimos reduzir num livre por Bruno André, e já com pouco tempo para jogar, arriscámos tudo para obter um ponto, mas uma vez mais o tiro saíu pela culatra e fomos nós que sofremos o 4 golo, deitando por terra as nossas aspirações neste jogo.
Para a semana, batalha com um oponente directo, o Núcleo Sportinguista de Leiria. Imprescindível os 3 pontos, porque com uma derrota ficamos a 5 pontos, margem já significativa para um adversário directo, mas com uma vitória nossa ficámos com 1 ponto à sua frente, com direito a salto na tabela classificativa, e principalmente para trabalhar nos 15 dias seguintes com um outro ânimo que não o da derrota. VAMOS LÁ MALTA...

1 comentário:

Anónimo disse...

Puto em 1º lugar quero desejar-te um FELIZ E SANTO NATAL, em 2º lugar desejar o mesmo para toda a familia do AGU, e especialmente para todos os amigos que lá tenho, que este NATAL seja de muita, ALEGRIA,PAZ,AMOR E SAUDE.
UM FELIZ NATAL DESTE GRANDE AMIGO.
Jorge Cruz