quarta-feira, 16 de maio de 2007

CAMPEÕES! SOMOS CAMPEÕES!!!







Chegado o jogo que definia toda a época, a equipa estava confiante para esta última "batalha", mas estava essencialmente concentrada, determinada em trazer os 3 pontos de Covões para fazer a festa. A meu ver, o resultado da Taça não tinha sido o melhor, uma vez que o empate a 2 bolas dava azo a que 3 dias volvidos a Prodeco entrasse no jogo com a ideia que era possível derrotar-nos. E é... Claro que é, não somos invencíveis, temos os nossos pontos fracos/menos fortes. Mas neste jogo tínhamos de jogar como se tratasse de uma equipa invencível, pois só a vitória interessava.

Sabíamos inclusivé que parte da estratégia para o sucesso neste jogo era respeitar o adversário, pois tem bons valores, e provou-o logo na etapa inicial do encontro, onde criou oportunidades para golo, todas elas travadas pelo G.R. Mauzão. Sem haver um domínio de parte a parte, Danone fez o 1º golo para os forasteiros, na execução irrepreensível de um livre. 0-1. Importante. Nesta altura estar na frente era muito importante. Pouco tempo depois faríamos o 0-2 por Bruno, assistido por Pipe numa ela acção individual. O jogo, sempre bem disputado, chegava ao intervalo. Estavámos a 20 minutos do sonho. Foi-nos pedido discernimento. Espiríto de sacrifício, de entreajuda e muita vontade. E a resposta não podia ter sido melhor. Danone, muito activo, faria o 3º golo, aquando da expulsão do G.R. da Prodeco, o que facilitou mais a nossa tarefa, pois para seu lugar foi um jogador de campo, aproveitando para fazer 5x4. Acabou por trazer frutos no imediato, ao conseguirem descontar para 1-3, mas o nível de concentração, técnico-táctico tem de estar sempre muito elevado quando se joga desta forma, e num lapso, Pipe intercepta um passe, coloca a bola em Joca, este mete em Bruno para o 4º golo.

3 golos de diferença e menos de metade para se jogar. Estava tudo tão perto, e mais ficou quando Danone fez o seu hat-trick, e arrumou as contas do jogo... e do... campeonato!!!

Como demorou a passar o último minuto do campeonato... Queríamos festa! Seguiu-se a contagem decrescente: 10-9-8-7-6-5-4-3-2-1----- CAMPEÕES!!!!

Muitos sorrisos, muitos saltos, muitos abraços, muitos cânticos, muitas tolices, enfim, tudo o que tínhamos direito. E tínhamos porque o conquistámos, porque lutámos por isso, mais e melhor que os restantes adversários. Porque nunca baixámos os braços, mesmo quando as coisas não correram de feição. Porque este grupo fantástico merecia... e as poucas mas boas pessoas que nos acompanharam, sofreram e festejaram connosco. Todos nós (TU também TABU) somos campeões. Para o ano NACIONAL!!! Mas, logo se vê....

Uma palavra para a equipa do Vila Verde: foi um digno vencido, com muitíssimo valor, e merecia acompanhar-nos nesta subida de divisão. Assim o espero.

Venham as faixas, para juntar a outras já conquistadas... e curiosamente.... com esta mesma malta.... Significa algo.

PARABÉNS MALTA!!! PARABÉNS GRANJA!!! PARABÉNS PARA MIM TAMBÉM....

Agora final-four... Porque não a dobradinha? Se estamos lá, queremó-la...
Saudações desportivas
Bruno_5_

5 comentários:

Bruno André disse...

os posts relativos à final four serão colocados o mais breve possível...

Saudações desportivas
Bruno_5_

Anónimo disse...

tava a ver k nunca mais punhas o post... lol.
aproveito (ja o tinha feito pessoalmente) pra t dar os parabéns!!!
E k tudo vos corra bem na 3ª!!!
ja agr...(ja k demoras a por os posts) parabéns pla taça!!
Dia 1,2, 3 junho la estaremos em s.tomé... pa ganhar!!!! LOOL
Um gd abraço

Anónimo disse...

Parabens pela dobradinha......
...muitas felicidades na 3ª......
.....e tudo de bom para ti....são os meus votos.....
Viva a AGU...muita gente não queria mas a e esta DOBRADINHA!!!!CAMPEOS!!!!

Carlos Cravo disse...

Gostaria de felicitar todo o grupo da AGU pela excelente época que fizeram. Já vos tinha dado os parabéns aquando da conquista do campeonato e volto a fazê-lo, desta vez pela conquista da Taça.
Parabéns!

Anónimo disse...

Cuidado de onde tiraste essas fotos e quem as tirou, podes-te dar mal.Podes ficar dobradinho ao meio.