quarta-feira, 23 de maio de 2007

1/2 Final --» GDA vs AGU


Quando soube do resultado do sorteio fiquei com 2 certezas: a primeira era que nos tinha calhado em sorte o adversário mais forte e complicado, e a segunda certeza era que uma vez cumprida a tarefa de ganhar a meia final, poderia encontrar na final a U.D.Tocha, clube pelo qual nutro a maior das simpatias, onde aprendi muito, onde existe gente muito boa e de muita qualidade futebolística.

Para tal era necessário vencer o Alfarelense... nada fácil! E momentos houve nesta 2ª volta do campeonato que me pareceram ser a equipa mais forte. Era um adversário de respeito, que ambicionava ganhar este troféu tanto como nós. E houve respeito...

Pessoalmente o jogo, em toda a sua dimensão, não me começou da melhor maneira, por culpa própria, aproveitando uma vez mais para pedir as minhas desculpas a toda a equipa da AGU. Ao adjunto, Daniel, além de desculpas o meu obrigado.

O jogo iniciou com um ascendente e domínio territorial da AGU, onde Marcelo esteve muito bem, e perto de marcar por 2 vezes. Jogadas bem delineadas e desenvolvidas parte-a-parte, e o GDA a mostrar-se cada vez mais. Gradualmente 2 elementos foram destacando-se: João (G.R. do AGU) e Pocinho (G.R. do GDA). Pocinho evitou que a vantagem Ulmeirense de 2 golos ao intervalo fosse maior e possivelmente inalcansável. João destronou qualquer intento dos rapazes do GDA, mostrando-se muito activo, atento e apoiado, com 1 claque praticamente particular. Os 2 golos da AGU foram marcados por Bruno, em lances compostos de rapidez, visão de jogo, e oportunismo.

O intervalo desta vez não foi bom conselheiro. Fomos advertidos para a mais que certa reacção do adversário, e o que aconteceu foi que entraram muito bem, com uma enorme força de vontade, que naqueles momentos nos superou. Conseguiram, por mérito próprio, igualar o encontro, ao estilo de uma final. Seguiram-se lances perigosos para ambas as balizas, embora o ritmo fosse decaíndo. A explicação poderá ser pelo receio de sofrer 1 golo, que na ocasião, poderia significar o afastamento da final. E tal aconteceu... Danone, na transformação irrepreensível de 1 livre de 10 metros colocou a AGU em vantagem. Muitíssimo importante, visto que, o GDA necessitava agora de arriscar todos os seus trunfos, o que, por vezes, traduz-se num maior número de falhas. Pior ainda quando se trata de um acesso à final, ou na própria final, onde factores como a ansiedade, concentração, discernimento, entre outros influentes no rendimento desportivo, são muito variáveis.

E numa falha do GDA, Danone faria o resultado final (2-4).

Mais um passo rumo ao 2º objectivo da época.

Uma palavra ao GDA: ninguém melhor dos que constituem o plantel sabem do valor que mora em Alfarelos. Neste jogo foram dignos vencidos. E, sinceramente, antevejo um fortíssimo candidato para a subida na próxima época. Se as coisas se mantiverem, potencial existe...

Saudações desportivas
Bruno_5_

16 comentários:

Anónimo disse...

bruno olha q em alfarelos tb ha mta gente boa.s na tua opinião na tocha ha mais qualidade técnica ou tactica tudo bem,cada qual tem a sua opinião e nem discuto isso mas realçares a gente boa da tocha e os anos q la passaste faz-t parecer um pc mal agradecido ao q passsast no gda e faz-t parecer hipocrita pois tens mt bom relacionamento c pessoas q tão la,e n me parece q sejas assim.provavelmente a tua ideia n era d dizer mal das pessoas mas tens d ter cuidado c o q escreves pq isto d ter 1 blog e escrever o q s pensa é pa ser c mt cuidado pois por vezes coisas ambiguas e mal explicadas dão mtas confusões q deverão ser evitadas.

eu n vou assinar pq n kero confusões mas vais saber kem sou e provavelmente pessoalmente.parabens pla dobradinha q conseguiram c mérito e boa sorte pa 3ª nacional.

abraço

Anónimo disse...

o que se passou no gda tem muito que se lhe diga... nao so com o bruno mas com muita mais gente... e nao é assim tão pouca... quem conheceu essa realidade sabe bem do que falo, nao tentem relembrar isso que é bem melhor... passado, é passado... todos nos aprendemos com isso e se calhar temos agora melhores termos de comparação... e se temos... o que se passa agora no gda nao tem nada haver com o que quando por lá se passou um vasto grupo de jovens, que agora se tornaram Homens, e hoje já não se teria passado da mesma forma... Enfim... memórias...

A ti Murruga, parabéns pela facilidade com que te sai dos pés os festejos de muitos triunfos, e não so como o melhor marcador... se tiveres à rasca chuta pra canto...

Anónimo disse...

Mal agradecido!enfim.... Só podem falar aqueles k por lá passaram i k deram títulos ao GDA naquela altura!os sacificios k eram feitos pelo clube pelos jogadores jamais poderao ser postos em causa!eramos miudos mas ja mt crescidos!nunca faltamos ao respeito a ninguem do clube!entao o zé foi fantastico!estava no brasil, estava lesionado, recuperou i ainda veio marcar muitos golos i digo mts golos pelo GDA!Isso é ser hipocrita?Mal agradecido? se fosse outro nem s quer iria jogar, ainda mais quando o grupo dele ja nao lá estava mais!

Anónimo disse...

acho que ninguem disse que ele é mal agradecido! Apenas foi escrito que depois de tudo o que ele disse pode dar a ideia errada da personalidade dele, pois todos sabem que o zé tem muitos amigos no GDA!! "faz-t parecer um pc mal agradecido ao q passsast no gda e faz-t parecer hipocrita pois tens mt bom relacionamento c pessoas q tão la,e n me parece q sejas assim." É tudo uma questão de português... E tá bem reforçado, "não me parece que sejas assim"!
Agora cada pessoa entende como quiser!

Abraço

Anónimo disse...

"Quando soube do resultado do sorteio fiquei com 2 certezas: a primeira era que nos tinha calhado em sorte o adversário mais forte e complicado,"

Acho que o Bruno foi muito explicito no seu português...
Que parte do "adversário mais forte e complicado" é que tu não percebeste???
Ele elogiou as 2 equipas, sobre o Alfarelense disse que era a equipa mais forte e sobre o Tocha disse aquilo que já sabemos!!

Anónimo disse...

isso da equipa mais forte ou nao... isso sao opinioes!
e ninguem ta a dizer mal do bruno... é por o terem em consideração, que o alertam de que o que ele disse pode levar a más interpretações! E ninguém fala das apreciações globais de cada equipa... porque pra uns pode ser assim e para outros pode ser exactamente o contrario!!
Mas esta conversa nao leva a lado nenhum porque ja deu pra ver que tao a levar as coisas para o caminho errado!!!

Felicidades para vocês

Abraço

Anónimo disse...

Epa que azia era aquela para com um jogador vosso...o Andre... Gostava que me esclarecesses isso ZE. Quem e afinal

Bruno André disse...

após ver o que aqui foi dito, dei-me ao trabalho de pesquizar todos os post em que me referi á equipa do GDA. E, obviamente, porque me conheço melhor que ninguém, verifiquei que sempre fui muito correcto com a equipa. Por vários motivos: porque já lá vivi excelentes momentos que o tempo não apagará (então esse focado por um anónimo da lesão foi qualquer coisa, e não me arrependo, apesar de correr o risco de ter para sempre sequelas), porque já lá ganhei muito, porque é uma grande instituição, porque hoje em dia trabalham lá pessoas boas, honestas, honradas, e acima de tudo minhas amigas, e por quem eu tenho a maior das considerações. Sei que essas pessoas sabem desta minha ideia e maneira de estar.

No último post, apenas frisei o que me ocorreu na altura que soube do resultado do sorteio, e continua lá escrito, porque assim se sucedeu.

se não falei no facto de em Alfarelos também haver gente boa, é porque nos outros post's essa minha ideia esta implicita.

Porém, e de qualquer forma, fica aqui demonstrada a minha ideia acerca dos "rapazes de Alfarelos".

saudações desportivas

Anónimo disse...

bruno nc duvidei q axasses q ha pessoas boas em alfarelos,só escrevi akilo pq kem n esta no gdaou na agu n sabe o bom relacionamento q todos temos e poderiam axar q ao salientares q na toxa estão pessoas boas e ao falares só da qualidade futsalística do gda poderia ser uma boca ás pessoas do gda.e s alguem n o fazia és tu.assim agr kem vier d fora e ler tudo fica a saber q o atual relacionamento entre os elementos das 2 ekipas é excelente cm foi visível nos 3 jogos entre nós.e sobretudo ctg q penso q és um bom amigo para todos nós.

desculpa ter "animado" os coments,q a minha ideia n era abrir polémica,e sinceramente arrependi-me d ter feito o 1ª coment pq axo q ou n me explikei bem ou fui mal interpretado.

volto a dar-vos os parabens e especialmente a ti pla dobradinha onde foste preponderante e as minhas sinceras felicidades po ano. e n vos desejo q s mantenham por mts anos na 3ª pq axo q c sorte e algum trab têm qualidade pa aspirar a algo +...

abraço

Anónimo disse...

O pessoal pareçe que realmente não grama o tocha não sei porqué, não percebo qual a admiração pelo zé ter dito que ´ha pessoas boas na tocha, só está a dizer a verdade ele sabe o grupo que lá existia e do qual eu também fazia parte, foram vividos naquele clube muitos momentos bons não só desp«ortivos mas principalmente momentos de camaradagem e união, não queiram fazer do tocha aquilo que não é todos os jogadores que passaram por lá podem deixar a sua opniãoe a maior parte deste grupo do granja sabe que o que estou a dizer é verdade. para finalizar gostaria de deixar uma palavra de apreço pelo andré que tão maltratado foi em alguns blog's e tão injustamente, pois conheço pessoalmente pois também fez parte do plantel do tocha onde demonstrou as suas boas qualidades para o futsal, mas principalmente as qualidades humanas.finalmente para ti zé um grande abraço , e mAis UMA VEZ PARABENS PELA DOBRADINHA e votos de muita sorte para a proxima época.

Anónimo disse...

nunca s falou aki mal da ekipa do tocha.ja disse q me arrependi do coment q fiz pq n keria polémica e nc dizer mal da agu,nem da toxa e mt menos do bruno.o q kis ja explikei e penso q nc ofendi nem disse mal d ng pq nem sou d o fazer e mt menos d kem n conheço.s na toxa entenderam as minhas palavras cm ofensa a eles perdão pla minha má expressão mas continuo a pensar q nc o fiz.

Anónimo disse...

André....grande jogador!!!! Força André!!!

Anónimo disse...

andré, grande jogador....ahahahahah
ahahahahahah
ahahahahah
mas isto tornou-se num blog de comédia???
andré grande jogador....
ahahahahahah
ahahahahahah
ahahahahahahahah

Anónimo disse...

miudo ta caladinho pk tu nao tens voto na materia sobre os jogadores da AGU!Come o teu arrozinho no teu cantinho!!!

Bruno André disse...

como me foi pedido, darei a minha opinião sobre o André, o que é relativo, pois sendo minha opinião vale o que vale...

Penso que a principal característica dele é a forte personalidade, muito "sui generis", e saliente no espírito de liderança que demonstra sempre que é chamado... Jogo ou treino é indiferente para ele, entrega-se de igual forma. Sabe onde se há-de colocar posicionalmente, o que é muito importante. Apreende facilmente o que lhe é dado a conhecer.

O resto é o que qualquer um pode ver/analisar, e fazer juízo de valores.

Saudações desportivas
Bruno_5_

Anónimo disse...

andré, grande jogador....ahahahahah
ahahahahahah
ahahahahah
mas isto tornou-se num blog de comédia???
andré grande jogador....
ahahahahahah
ahahahahahah
ahahahahahahahah