domingo, 9 de março de 2008

QUEM TUDO QUER... TUDO PERDE!!! E LÁ VÃO 5 VITÓRIAS...




Depois de 4 vitórias bastante importantes e moralizadoras, o regresso a casa, em mais um embate de grau elevado de dificuldade. A equipa dos "Patos" é constituída maioritariamente por jogadores jovens, muito talentosos. Fruto disso a sua classificação em 5º lugar antes do jogo. À custa de erros cometidos em Leiria, e de coisas mais positivas que temos vindo a trabalhar e a melhorar, delineou-se a estratégia para tentar conquistar mais 3 pontos. E começámos bem, entrando na frente do resultado ainda com poucos minutos de jogo, já depois de desperdiçar uma ocasião clara de golo numa situação de 2x0. Aliás, o desperdício foi a nossa nota dominante na 1ª parte, onde podíamos ter feito o 2-0 várias vezes, e os forasteiros em 2 lances com muita sorte à mistura conseguem outros tantos golos. E de forma injusta o resultado ao intervalo era negativo. Corrigiu-se o que estava menos bem, alterou-se o que se entendeu alterar e injectou-se mais um pouco de vontade e Fé.


A 2ª parte foi a meu ver um belo exemplo para a modalidade. 2 equipas a querer ganhar o jogo, sem receio uma da outra, olhando-se nós olhos, e principalmente mais produtiva em golos, que é o que se pretende. Rapidamente chegámos ao empate e a partir daqui foi dar trabalho aos 2 guarda-redes. "Os Patos" voltaram a adiantar-se no marcador, respondemos bem e empatámos novamente. Desconcentração da nossa parte e golo dos visitantes. Voltamos a empatar num período em que eles estavam reduzidos a 4 elementos numa expulsão por simulação. Das melhores equipas de arbitragem que se viu nesta época, principalmente pela sua conduta explicativa e sem dualidade de critérios. Até que o jogo chegou aos último 2 minutos. 4-4. Nós com zero faltas cometidas e eles 4. E veio a aposta arrojada do treinador dos "Patos", colocando o 5º elemento na frente. Entende-se perfeitamente, uma vez que já têm amealhado os pontos necessários para a manutenção, e como também a linha de subida já distava um pouco, a diferença entre ganhar 1 ponto ou não levar nenhum, justifica a veleidade em tentar ganhar os 3. Mas fomos mais felizes, defendemos muito bem, e a 49 segundos recuperação de bola, chutão cá de trás e golo. Continuamos a defender bem e... conseguimos! Estamos de parabéns. Conseguimos passar a "linha de água", no entanto ainda falta muito campeonato e ainda não conseguimos nada do que queremos e ambicionamos.


Marcha do resultado: 1-0 (Bruno André); 1-1; 1-2; 2-2 (Bruno André); 2-3; 3-3 (Paulão); 3-4; 4-4 (Fontes); 5-4 (Fontes).


Parece-me que a luta pela manutenção fica definitivamente entregue a 3 equipas. A A.G.U.; O Ladoeiro e Ereira e Benfica. De momento possuímos vantagem pontual de 2 e 3 pontos respectivamente. Além disso temos vantagem no confronto directo com o Ladoeiro, e recebemos o Ereira e Benfica. Deixo aqui os jogos que faltam a cada uma destas equipas.


A.G.U. --» Alter (fora); Moinho Juventude (casa); Externato da Benedita (fora); Núcleo Sportinguista de Leiria (casa); Caranguejeira (fora); Sacavenense (fora); Ereira e Benfica (casa).


Ladoeiro --» Caranguejeira (casa); Ereira e Benfica (fora); Novos Talentos (casa); Mendiga (fora); "Os Patos" (casa); Moinho da Juventude (fora); Núcleo Sportinguista de Leiria (casa).


Ereira e Benfica --» Onze Unidos (fora); Ladoeiro (casa); Unidos do Cacém (fora); Alter (casa); Externato da Benedita (fora); Caranguejeira (casa); A.G.U. (fora).



Saudações desportivas


Bruno_10_

1 comentário:

Anónimo disse...

continua a mandar bocas e depois o teu corpo é que sofre.já tives-te um aviso.não te esqueças do ditado do peixe.(andré)