terça-feira, 4 de março de 2008

OUVIR O SUB-CONSCIENTE!!!



Às vezes é bom refugiar-se no sub-consciente. Consegue-se por vezes retirar-se de lá confiança que à partida não se julga ter. Digo isto porque a nossa situação contínua complicada, e após 3 vitórias seguidas era bom ter um outro jogo mais acessível. Mas não! Tínhamos de visitar o 2º classificado. Traçando um perfil humilde e consciente, até porque já os havíamos defrontado e verificado o seu enorme potencial, tínhamos consciencia que seria difícil trazer pontos do Cacém. Na consciencia. No sub-consciente, que nem sempre o revelamos por palavras, fica só para nós, possivelmente tínhamos uma ideia diferente, que durante o jogo nós deu força, discernimento e muita vontade. E o sub-consciente tinha razão. Podíamos ser capazes. Entrámos bem, defendendo em linha 3, dando-lhes o comando do jogo a eles. Conseguimos fazer o 0-1, e mais tarde o 0-2. Ai eles obrigaram-nos a baixar a linha, espreitando nós sempre as transições. Tínhamos também consciencia (aqui é mesmo consciencia e não sub...) que o 0-2 era uma relíquia para preservar até a intervalo. Um golo antes seria um tónico motivador para os Unidos do Cacém. Conseguimos.



E ainda fizemos melhor. Aguentámos o pressing inicial deles, e ainda fizemos o 0-3! Mas logo eles reduziram para 1-3. Trememos, mas soubemos tremer. Depois o 2-3. E aí veio a consciencia "à tona da água". Não podíamos desperdiçar no pouco tempo que restava o que tínhamos conseguido no entretanto, e amealhar mais 3 importantes e sub-conscientes pontos. E ainda fizemos o 2-4, numa rápida transição ofensiva, já depois de Bruno André ter falhado um livre de 10 metros. Os Unidos ainda reduziram para a margem miníma mas conseguimos aguentar os 2 últimos minutos e trazer mais 3 pontos para casa.


Mostrámos qualidade, querer, sabedoria, tranquilidade, e outras características similares positivas. Estámos de parabéns, mas foram só mais 3 pontos, nesta luta que se adivinha ser até ao fim. Afinal às vezes mais vale "ouvir" o sub-consciente!!!


Marcha do marcador:

0-1 --» Joca; 0-2 --» Pipe; 0-3 --» Bruno André; 1-3; 2-3; 2-4 --» Simão;

3-4 --» resultado final


Saudações desportivas

Bruno_10_

Sem comentários: