quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

A voz do capitão...

Qual a tua opinião acerca do desempenho da AGU até aqui?
Sem duvida que está a ter 1 desempenho excelente.
Tivemos 1 início de campeonato extremamente complicado com o 1º jogo de campeonato realizado fora de casa, na Tocha, sendo à partida 1 candidato à subida, e saímos de lá com 1 empate que soube a pouco, visto termos entrado muito fortes fazendo 3 golos num ápice e bem perto do fim chegamos a estar a vencer por 6-3 e o Tocha conseguiu empatar a partida!
Passadas duas jornadas novo empate com o Alfarelense.
Aqui sem duvida um jogo com de grande emoções onde não conseguimos ter a calma e o controlo emocional nos níveis correctos para vencer o encontro.
Algumas jornadas depois recebemos em nossa casa o Vilaverdense num jogo que foi bem disputado onde a AGU foi superior ao Vilaverdense estando sempre na frente do marcador, mas no final o placard dizia mais outro empate!
Assim em poucas jornadas a AGU tinha empatado 3 vezes, não sendo motivo para grandes alarmes e grandes preocupações, mas sim momento essencial para rever alguns aspectos em que estávamos a falhar e precisavam de ser corrigidos.
Já com essa revisão feita, o grupo começa a ficar cada vez mais forte, mais confiante, com jogadores a subir rendimento e a evolução na qualidade de futsal praticado a surgir. Com tudo isto a acontecer as vitórias começaram a aparecer com normalidade, deixando a AGU sem conhecer até à data o sabor da derrota.

Qual o segredo deste actual 1º lugar?
Trabalhar com qualidade, humildade, empenho, responsabilidade, respeito, uma grande AMIZADE existente entre jogadores, técnicos e dirigentes e sem duvida ter jogadores de grande talento onde individualmente são extremamente fortes e em grupo são fortíssimos.
Aliar tudo isto com treinadores que antes de o serem são amigos de à longa data de grande parte do grupo da AGU, com uma direcção composta pelo Rui pelo Fernando e por grande parte de jogadores da AGU (Valder, Paulão, Tito, Farras e Marcelo) onde o entendimento é quase perfeito, dá garantias de sucesso ao grupo.

Perspectivas para o resto de campeonato?
Faltam 6 batalhas para acabar a nossa guerra.
Faltam realizar 2 jogos em casa e respectivamente 4 jogos fora, ora estamos cientes das grandes dificuldades que aí vêm e estamos a trabalhar cada vez mais para que o grupo consiga ganhar todas as batalhas que nos faltam.
Também sabemos que levamos 4pontos de vantagem sobre o 2ºclassificado o que nos dá uma margem de manobra, mas o nosso objectivo é sim tentar ampliar essa margem e não deixar encurtar essa margem para os nossos adversários.
Assim estamos calmos e cientes das grandes dificuldades que nos esperam no que resta deste campeonato.

Quais as equipas do campeonato que mais te chamaram a atenção?
Pela positiva:
Gostei do Vilaverdense que consegue aliar 1grupo de jogadores com talento e com muita juventude à mistura, estando a ser liderado por 1 mister com muita experiência no futsal
Gostei do Alfarelense que jogou na primeira parte contra nós, onde demonstrou uma grande maturidade e futsal de bom nível, onde se mantiver essa postura terá capacidade de estar nos lugares cimeiros da tabela.
O Tocha acho que tem jogadores com muita qualidade mas na minha opinião não estavam a ser postas em prol da equipa, achei uma equipa forte mas não um grande colectivo.

Pela Negativa:
O Chelo foi a equipa que sem duvida me desiludiu mais, ainda neste fim-de-semana passado o pude comprovar. Digo isto porque não compreendo uma equipa que andou pelos nacionais algum tempo e jogue numa linha defensiva tão baixa e que mesmo a perder por 5-0 mantenha a mesma postura, sempre atrás dos 12metros partindo de quando em vez para o contra-ataque.

Qual a tua meta no Futsal?
Eu costumo dizer que jogarei futsal até que os meus joelhos me deixem!!!
Os meus objectivos pessoais em relação ao futsal foram sempre um pouco reservados e tentei tomar as decisões mais sensatas para o momento em que me encontrava. Sempre tive como objectivo principal os estudos, o que me levou por vezes a não aceitar convites de clubes que exigiam mais tempo do meu pouco tempo existente.
Tive sempre o prazer de jogar onde quis, com quem quis e sempre rodeado de amigos, muitos deles de infância o que me deixa extremamente orgulhoso.
Esta época consegui novamente jogar com amigos onde à 12 anos atrás os conheci e nos juntamos para então começar a praticar futsal. Ora com tudo isto só poderei estar muito contente e pensando que agora juntos podemos ganhar mais títulos e junta-los aos que já ganhamos no passado.
Para um futuro noutro local deixarei sempre uma porta aberta para trabalhar com outras gentes mas sempre com espírito vencedor presente.

Porquê o 77?
Quando vim para a AGU o número que usava era o 11 devido a uma certa admiração pelo Giggs que joga no M.U.
Na AGU encontrei jogadores com grande tradição e mais velhos do que eu, e um deles já usava o 11. Esse jogador disponibilizou-se ao saber que eu gostava desse número e deixou-me à vontade para o utilizar.
Ora como o respeito é muito lindo, e a direcção deu-nos a hipótese de escolha de qualquer número eu escolhi o 77 devido a ser um número que apresenta a maior semelhança com o 11, deixando assim o número 11 bem entregue e a quem o merecia com todo mérito.

És supresticioso?
Um pouco!
Gosto de me equipar no banco do fundo e sempre ao meio
Quando entro na quadra de jogo entro sempre com o pé direito dando sempre dois “saltos” com esse mesmo pé
Uso sempre a braçadeira de capitão no braço direito

Golo favorito / Golo importante na carreira?
O melhor golo que marquei foi no meu 1º ano de juniores num jogo na Leirosa num domingo de manhã de pé esquerdo sem deixar cair a bola, estando eu quase encostado à linha lateral e consegui por a bola no ângulo superior contrario da baliza.
Os golos mais importantes foram na final da Taça contra o S. João em Mira onde estávamos a perder e eu consigo o golo do empate e a seguir faço outro golo que nos passa para a frente do marcador e conseguindo assim a partir daí rumar á conquista desse troféu.

Melhor golo teu da época actual?
No Chelo em que depois de uma grande jogada de entendimento colectivo a bola sobra para mim ao nível da cintura e quase na linha de fundo, eu de primeira consigo rematar para o poste mais distante, entrando essa mesmo na gaveta.

Jogador favorito no Futsal?
Falcão!

Equipa favorita no Futsal?
AGU é claro!
SLB também tem o seu espaço nas minhas preferências

Prognóstico para o próximo jogo?
Jogo de taça onde tudo pode acontecer, mas penso que o grupo não vai vacilar e com maior ou menor dificuldade a vitória será nosso objectivo.Nestes jogos é de evitar castigos e lesões, este é um aspecto em ter sempre em mente.


Bruno_5_

6 comentários:

Anónimo disse...

Kie isto pah???E os sub-capitães não tem direito a nada?Nunca mais te dou beijinhos!!!

Bruno André disse...

há-de chegar a tua altura sub-captain.... ;) e tem de ser algo diferente!!!

Aquele abraço

Anónimo disse...

Gostei de ver o discurso, mas dou razão ao Tito13. Ele tb é grande fora e dentro do campo.
Boa sorte para o jogo da taça, talvez se realize uma supresa, tudo é possivel.
Boa sorte e q ganhe o mais fraco!!!!

Anónimo disse...

Grande marcelo!parabens pelo teu discurso!um abraço a toda a malta.

Anónimo disse...

boa entrevista... parabéns pelo campeonato!!!!

Anónimo disse...

Esse Marcelo é um tótó...