sexta-feira, 23 de março de 2007

Quando o coração resolve...

Semana difícil no AGU pós derrota no Vila Verde. Não estamos habituados e definitivamente não gostamos disso.
Belide: está muito forte, bom "fio" de jogo, motivado pelo recente empate no reduto do 2º classificado.

Numa primeira parte em que praticamente a equipa visitada não existiu (veleidades na defesa, má ligação de jogo, dificuldades na transição ofensiva e na penetração defensiva do adversário), o Belide, uma vez mais, demonstrou ser mais equipa do que a tabela classificativa o demonstra. As equipas encaixaram-se mutuamente, havendo poucas ocasiões de golo e, na verdade, de espectáculo. Entretanto o Belide inaugura o placard, tendo como consequência um aumento do desnorteio dos caseiros e uma motivação extra para os visitantes. Até que... surge o 2º golo do Belide! Ainda bem que chegou o intervalo. Nestes 10 minutos de descanso e reflexão, foi-nos pedido para demonstrar em 20 minutos que aquela não era a nossa imagem, e para provarmos o porquê de estarmos à tanto tempo no 1º lugar.

A 2ª parte foi avassaladora... demolidora... massacrante, em que o Belide apenas conseguiu aqui e ali contra-ataques perigosos. De resto, jogaram atrás dos 10 metros, com o seu G.R. em excelente evidência. Tirou quase tudo o que havia para tirar, enervando o conjunto do AGU. Grande G.R., dos melhores do campeonato.

Passaram-se 10 minutos e 0-2... Começava-se a jogar menos com a cabeça e mais com o coração, porém ainda havia discernimento. Penalty falhado, bolas no poste, defesas incríveis do G.R... Menos de 7 minutos e 0-2. Até que na conversão de um livre, Paulão enviou a bola à trave, que na descida bateu nas costas do G.R. e acabaria por entrar... finalmente alguma justiça, e da forma mais estranha. O Belide acusou, tremeu, o AGU sentiu isso e ainda jogou mais na emoção, coração, e pouco depois Joca empataria o jogo. Jogo ao rubro, emocionante para quem o via. O Belide poderia ter feito o 2-3, com Mauzão a evitar, mas o AGU estava por cima e muito forte, e numa jogada de entendimento, Bruno (regressado aos jogos) facturou e colocou o AGU na frente. Grande alegria, e então a nível pessoal nem me vou pronunciar....
Na bola de saída deste golo, desconcentração do Belide e Danone eleva a contagem. Marcelo fechou as contas do jogo (5-2), numa altura em que o Belide jogava com 5 na frente e o AGU tinha já 5 faltas cometidas, com Mauzão a defrender 1 livre de 10 metros.
7 minutos de grande coração.... 5 golos...
E agora... Vilaverdense!!! mais uma batalha, quiça decisiva...
Bruno_5_

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi um bom jogo.Vocês têm melhor colectivo e tb melhor plantel, e nós não soubemos jogar de forma inteligente na 2ª parte.Boa sorte pro resto do campeonato e acreditem pq ainda é possível.Um abraço!